Youtube tem sim espaço pra ciência! #CPBR8

science-stand-back

 

Em menos de uma semana, mais precisamente na próxima quinta-feira dia 05, eu converso com alguns dos maiores Youtubers de ciência no Brasil durante a oitava edição da Campus Party.

A ideia da mesa-redonda é perguntar para o Átila, Iberê e Pirulla sobre os motivos que os levaram a produzir conteúdo científico para o Youtube e descobrir como eles ingressaram nessa jornada.

Além disso, vamos saber como eles conseguem entender sobre os mais variados assuntos e onde buscam as ideias para os vídeos. E pra finalizar, eles vão dar algumas dicas rápidas pra quem quiser seguir o mesmo caminho.

Quem ainda não conhece o trabalho que eles desenvolvem, aí vai um resuminho:

O Átila Iamarino comanda o roteiro e narração do Canal Nerdologia, que hoje reúne 68 vídeos sobre ciência e cultura pop e coleciona quase um milhão de inscritos.

Já o Pirulla solta o verbo e conseguiu mais de 200 mil inscritos que acompanham os seus 142 vídeos com opiniões sobre criacionismo, vacinas e o uso de animais para testes.

Por fim, o Iberê Thenório faz experimentos de química, física e até ensina a fazer origami com os mais de 700 vídeos do Manual do Mundo, que hoje está com quase 3 milhões de inscritos.

Se você estiver lá na Campus, passe no Palco Sol no dia 05, às 21h15, e ouça o que eles têm pra contar!

O link da atividade está disponível aqui e você pode dar uma olhada em todas as outras palestras do dia também na página oficial do evento. Vale lembrar também que no dia 04 haverá uma palestra com o professor de física Ivys Urquiza sobre o uso do Youtube no ensino de ciências.

E caso você não vá ou more em outro Estado, não se preocupe: vamos gravar a palestra e disponibilizar no Youtube depois.

Esperamos vocês lá!

Anúncios